segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Correio messalínico (3):
Quem é Méssaline Salope?

Em reacção ao post «Happy Méssaline», o leitor Come e Cala disse:

Durante meses questionei-me: quem será Méssaline Salope?

Será mesmo uma mulher boa e fodilhona como afirma? Com isto da internet nunca é de confiar. Não será ela de facto uma mulher velha, feia e encruada? Ou só velha, só feia, só encruada? Não poderá ser um homem? Ou a fabricação de algum estudo sociológico onde somos cobaias?

Estas perguntas perseguiram-me até que comecei a juntar os indícios:

Indício 1:

  1. Vítor Gaspar demitiu-se a 01/07/2013
  2. Méssaline iniciou o seu blogue a 05/08/2013, ou seja, 35 dias depois
  3. 35 é a idade de Méssaline Salope (fonte: Happy Woman)

Indício 2:

  1. Méssaline Salope e Vítor Gaspar nunca foram vistos ao mesmo tempo no mesmo sítio
  2. De facto, Méssaline Salope e Vítor Gaspar não foram sequer vistos ao mesmo tempo em sítios diferentes!
    (Clark Kent anyone?)

Indício 3:

  1. Méssaline Salope não percebe nada de Economia (vá lá, é um palpite meu...)
  2. Vítor Gaspar também não percebe nada de Economia (como se viu em 741 dias no cargo de ministro)

Estes três indícios permitem-nos chegar a uma surpreendente conclusão:

MÉSSALINE SALOPE É VÍTOR GASPAR!


Méssaline responde:

Caro Come e Cala, a sua teoria é interessante, mas sofre de duas debilidades:

  1. Basear qualquer conclusão no artigo da Happy Woman é tão arriscado como fiarmo-nos nas previsões económicas de Vítor Gaspar... Conforme eu disse antes, referindo-me ao artigo da Happy Woman: acreditar com moderação.
  2. Se eu fosse de facto Vítor Gaspar, então ainda teria fodido mais gente do que afirmo aqui na Boîte.

Bisou!

7 comentários :

  1. lol
    Fantasiar com algo, ou alguém, que não se conhece é o caminho para vários tipos de decepção!
    :D
    Não sei se a Messaline é bonita, feia, alta, baixa, magra, gorda, se sexualmente é aquilo que diz (ou não), se as histórias são reais ou pura fantasia da autora. A idade dá para fazer uma ideia pelo que ela já contou/disse noutros sítios da net, mas nem isso ela alguma vez disse (e se revelasse a idade também ninguém saberia se era verdade).
    Portanto não vale a pena imaginar!
    :D
    Mas eu posso dizer quem é Messaline!
    É uma pessoa que escreve bem, com sentido de humor, com ideias firmes sobre o mundo que a rodeia, já demonstrou várias vezes inteligência e capacidade de questionar o mundo que a rodeia. E sabemos que é Engenheira.
    Para mim isso basta, o resto não vale a pena pensar nisso porque a autora deste blogue não o quer revelar, há que aceitar isso!
    para além do mais... nem sequer sabemos se é homem ou mulher :D
    Por isso aproveitem o que a Messaline põe dela à nossa disposição: textos, histórias, boa disposição e saber sobre determinados assuntos.E isto que ela põe à nossa disposição já me permite dizer que eu conheço muito da Messaline!
    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que se chama uma postura paradoxógena. ;-)
      Bisou. :*

      Eliminar
    2. Mas está muito bem dito, Nuno. Agradeço.
      Bisou.

      Eliminar
  2. Vais ter de me explicar o que é "paradoxógena"!
    ahahahahah
    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paradoxógena = Que cria paradoxos.

      Mas por acaso enganei-me: não há paradoxo, mas antítese.
      Por isso estamos perante uma postura antitégena. :p

      Eliminar
  3. Acho que Méssaline é uma moça muito cheia de não-me-toques....
    Deve ser uma mulher de nariz para cima.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me toques, moi?!
      C'est tout à fait le contraire, mon cher!
      Méssaline é mais toca-apalpa-lambe-chupa-morde-mete-tira-repete...

      Quanto ao nariz: para cima, para baixo, para ao lado, de novo para cima...

      Bisou! ;-)

      Eliminar